Overview da campanha

Lançar um novo e enorme cluster de energia eólica em uma área remota do Brasil foi o desafio enfrentado pela Voltalia, empresa internacional de energia renovável com sede na França. A empresa se aproximou do parceiro exclusivo da Hotwire no Brasil, VIANEWS, para gerenciar todo o processo com o intuito de aproveitar o lançamento para construir sua crescente reputação como uma empresa ética, sustentável, tecnológica, moderna e inovadora que está investindo no desenvolvimento de infraestrutura de energia no mercado brasileiro.

O QUE FIZEMOS

Trabalhando com um briefing claro, mapeamos uma campanha totalmente integrada que resultou em um evento com forte apelo em Serra do Mel, uma cidade remota do estado do Rio Grande do Norte, no Norte do Brasil. O maior desafio foi garantir a presença da comunidade local, dos principais jornalistas, dos parceiros, e dos importantes executivos de negócios e stakeholders do governo. Era necessário um gancho – algo além da inauguração de uma nova unidade.

A estratégia focou em desenvolver uma forte história sobre o negócio e o impacto do investimento no novo complexo eólico, tanto para a região quanto para o País. Trabalhando com os executivos sênior da Voltalia, garantimos a confirmação de presença do Ministro de Energia e do Governador do Estado do Rio Grande do Norte. Com a confirmação dessas duas importantes autoridades, foi então desenvolvida a estratégia de mídia e o gerenciamento total do evento.

Construímos uma campanha integrada em torno de uma identidade visual exclusiva, desenvolvida por nossa equipe de design, e apoiada por um discurso que forneceu o gancho para alcançar a mídia. Após a criação desses ativos, desenvolvemos um vídeo que acompanhou todos os materiais de imprensa. A equipe em São Paulo administrou todo o gerenciamento do evento, incluindo a divulgação na imprensa, convite aos jornalistas, gerenciamento de RSVP e de toda a logística do evento.

Resultados

Apesar de sua localização remota, o evento atraiu mais de 400 pessoas do target list composto por comunidade local, principais veículos de comunicação, governo regional, parceiros e fornecedores. O interesse da mídia pelo evento foi significativo, com mais de 62 matérias publicadas, incluindo cinco títulos regionais e nacionais de primeira linha, como Valor Econômico, bem como as três principais publicações sobre comércio de energia do Brasil. Ainda mais importante, os meios de comunicação franceses, incluindo AFP, Enerpresse, La Croix e Les Echos, cobriram o lançamento.

"Quero agradecer a todos vocês pelo incrível trabalho realizado para este evento. Agradeço ao time, que trabalhou com total envolvimento e profissionalismo. O evento foi um grande sucesso. Só recebemos elogios tanto interna, como externamente."
Robert Klein, country manager, Brasil, Voltalia